sexta-feira, 7 de junho de 2013

ESTEL – ESTUDANDO O DOCUMENTO DE APARECIDA

A ESTEL – Escola de Teologia para Leigos, da Diocese de Tubarão, que há 25 anos vem ministrando com grande aproveitamento o Curso de Teologia, estando agora em sua 14ª turma, vem aos poucos se firmando em novos cursos especiais, tornando-se, paulatinamente, também em uma excelente escola de formação pastoral.
     Dia 04 de junho, encerrou-se mais um desses cursos especiais. Desta vez, a temática escolhida foi o Documento de Aparecida, texto conclusivo da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe.
     O Curso sob a orientação, muito competente, do teólogo e agora Diácono Rafael Uliano, se constituiu de oito encontros semanais com duração de 2h e 30 minutos cada. Foi frequentado e concluído por 33 lideranças provenientes de nove paróquias da Diocese.
     Outros cursos especiais já ministrados tiveram como foco, o primeiro, a Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Verbum Domini”, de 2008; o segundo, Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015. Estes dois cursos foram orientados por Dom Wilson Tadeu Jönck, então, bispo da Di
ocese de Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário